Equipe de Ibirama é bicampeã em competição internacional

23/10/2018 16:36

O Grupo Ibirama Race ficou campeão geral da prova de corrida internacional Mountain Do – Etapa Lagoa da Conceição, realizada no último fim de semana, em Florianópolis. Com um trajeto deslumbrante, os competidorres percorreram 65 quilômetros em revezamento, entre dunas, montanhas, praias, pedras, vegetação e muita areia, em volta à bela paisagem da Lagoa da Conceição e praias da capital.

Os ibiramenses, e também atletas de municípios vizinhos, somaram 24 competidores, que participaram em duas equipes na categoria octeto misto, compostas por oito atletas, entre homens e mulheres, e mais uma equipe do octeto feminino, a qual conquistou o primeiro lugar Geral da prova. As outras equipes ficaram com o segundo e o terceiro lugar na categoria octeto misto.

O Mountain Do é um evento de corrida em trilhas e montanhas, pioneiro no Brasil, inspirado na fusão das corridas populares de rua com as tradicionais corridas europeias da região dos Alpes suíços, italianos e franceses, na década de 90.

No Brasil, é uma corrida entre bosques, trilhas e montanhas, integrando natureza, desafios e superação, nas modalidades individual e de revezamento, cujas distâncias variam entre 5 e 65 quilômetros e que acontecem nas principais cidades turísticas brasileiras. A competição também é realizada no deserto do Atacama, no Chile, Fim do Mundo, na Patagônia, Argentina, Vale Sagrado dos Incas, em Cusco, no Peru e deserto do Sahara, no Marrocos.

A primeira edição do Mountain Do foi em 2004, com uma corrida de revezamento ao redor da Lagoa da Conceição, em Santa Catarina. Com o crescimento do evento, o número de atletas passou a ser limitado a 1,2 mil, garantindo qualidade na competição e segurança dos participantes.

A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Ibirama, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), Nossa Forma Suplementos, Academia Planeta Corpo, Diego Silva Personal, Clube de Corrida Formacco e Polícia Militar.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Mountain Do