Venha conhecer as praças temáticas e os Encantos de Natal de Ibirama

30/11/2018 16:09

Será realizado no próximo domingo, 2, na Praça do Papai Noel, o lançamento do Show de Luzes de Ibirama e a inauguração da maior árvore de Natal da região, que possui 15 metros de altura. O evento tem início às 15h30min, com diversas apresentações artísticas e culturais, abertura da Casa do Noel e sorteio do Natal Premiado 2018, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Além da iluminação natalina, que tomou conta de grande parte da área central do município, diversas praças receberam decorações diferenciadas com temas natalinos.

Vila dos Pets

Localizada na histórica Praça da Bandeira, na rua Dr. Getúlio Vargas, na Vila dos Pets encontram-se casinhas, potes com água e imagens de cachorros e gatos, além de iluminação e estrelas. A decoração temática é uma atração a parte para todos os pets.

Vila do Quebra Nozes

Localizada na Praça Lindo Sardagna, também na rua Dr. Getúlio Vargas, a Vila do Quebra Nozes é inspirada em um dos três balés que Piotr Ilitch Tchaikovsky compôs. Foi estreado em 18 de dezembro de 1892 no Teatro Mariinsky, em St. Petersburg, então capital da Rússia imperial. Ele foi baseado em um fragmento do conto de E.T.A. Hoffmann, conhecido como O Quebra-nozes e o Rei dos Camundongos, interpretado no idioma francês pelo autor Alexandre Dumas. O enredo é baseado na época natalina.

Vila das Neves

Localizada na Praça José Deeke, ao lado dos Correios, o espaço ganhou vida com a colocação de bonecos, flocos de neve e outros adornos tradicionais do Natal. Também foi instalada a Árvore da Integração, composta por 60 lanternas fabricadas por artesões ibiramenses.

Vila dos Esportes Radicais

Ibirama é considerada a capital catarinense do turismo de aventura, pensando nisso, a organização transformou o Monumento do Centenário na Vila dos Esportes Radicais. No espaço tem Papai Noel descendo de tirolesa, fazendo rapel, andando de caiaque, praticando ciclismo e caminhando.

Vila dos Anjos

A Praça Engenheiro Pederneiras foi tomada por anjos, que representam o anjo Gabriel, o anjo da anunciação. Ele foi o responsável por levar a mensagem do nascimento de Jesus a Maria. As imagens ganham um brilho diferenciado com a iluminação, e a árvore localizada na Praça carrega as notas musicais do canto dos anjos.

Vila das Renas

Conhecidas por serem as companheiras inseparáveis do bom velhinho, pois são responsáveis por puxar seu trenó, as renas ganharam um espaço especial na decoração natalina. Elas foram instaladas perto da Praça do Papai Noel, na Praça Dr. Aldinger.

O Presépio

A Praça Erwin Scheidemantel, em frente a Igreja Matriz Santo Huberto, recebeu o Presépio, iluminado por um jogo de luzes coloridas. O espaço representa o nascimento de Jesus Cristo.

Casa do Noel

Espaço reservado para o bom velhinho receber as crianças e ouvir os pedidos de Natal. Nas proximidades também foram colocados painéis para fotos e uma imensa árvore de Natal, com 15 metros de altura.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP