Reforma da Escola Christa Sedlacek segue dentro do cronograma

03/01/2019 16:05

A reforma completa da Escola Municipal Christa Sedlacek segue dentro do cronograma estabelecido e deverá ser concluída dentro do prazo estipulado. O investimento será de R$ 282.372,07, em recursos próprios do município, além da tinta utilizada para pintura, que foi adquirida pela Associação de Pais e Professores (APP) da escola, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Ministério da Educação, no valor de cerca de R$ 10 mil.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, visitou a escola na tarde de quinta-feira (3) e conversou com o responsável pela obra. “Alguns ajustes pontuais no projeto serão feitos, como em toda grande obra, mas sem dúvida, os alunos terão um espaço melhor para estudar este ano”, afirmou.

A secretária de Educação de Ibirama, Marilene Collet Krause, explica que a reforma foi programada para o recesso escolar, justamente para não prejudicar o andamento das aulas na maior unidade municipal de ensino. “É um período de férias, portanto, os funcionários da empresa poderão trabalhar com mais tranquilidade. Quando os alunos voltarem teremos uma escola totalmente repaginada”, comemorou.

A unidade receberá melhorias nas rampas de acesso e calçadas externas, reforma geral da cobertura, melhorias nos sanitários, pintura e ampliação da cozinha. A empresa vencedora do processo licitatório é a Floriano Construtora e Incorporadora LTDA, de Ibirama.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP