Ibirama realiza Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa

20/02/2019 09:41

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Departamento do Idoso, informa que estão abertas as inscrições para a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada no dia 14 de março, a partir das 13h, no salão da Comunidade Evangélica Luterana.

O tema abordado será “os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas”, e reunirá representantes do Conselho Municipal do Idoso de Ibirama, Departamento do Idoso e representantes da comunidade. A conferência contará com palestra e posteriores debates em grupos, que serão direcionados por coordenadores.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Habitação de Ibirama, Fabiani Tenfen Soberanski, "os idosos são as figuras essenciais para o evento, pois não há alguém melhor do que eles para nos falar dos problemas que enfrentam e das possíveis soluções que podem ser adotadas”, explicou.

A Assistente Social Tatiane Lasta, que faz parte da organização da Conferência, explica que a linguagem utilizada durante a conferência será acessível à todos os participantes. “Fica o convite, principalmente para as pessoas da terceira idade, que participem do evento, fundamental para manutenção dos direitos das pessas com mais de 60 anos”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas por meio do link https://goo.gl/forms/E2f5DzXOQlTk7QE73, ou no Departamento do Idoso, localizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ou ainda, na sede da Secretaria de Assistência Social e Habitação. Para mais informações ligue para (47) 3357-8544 ou envie um e-mail para no cmii@ibirama.sc.gov.br.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP