Mais de 280 alunos concluem Proerd em Ibirama

27/06/2019 10:34

Alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas das redes municipal, estadual e privada de ensino de Ibirama, participaram da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Ao todo, 284 estudantes receberam a certificação durante a cerimônia realizada na noite de quarta-feira, 26, no Ginásio de Esportes João Moretti.

O Proerd tem como objetivo a prevenção, orientando as crianças a resistirem ao uso de drogas e à prática de atos violentos. O trabalho está presente em toda Santa Catarina e é dos programas mais atuantes da Polícia Militar. Em todo o Estado, 1,3 milhão de crianças já participaram do Proerd.

“O Proerd é uma grande iniciativa para promovermos a conscientização das nossas crianças. É a vacina contra as drogas, que acabam prejudicando tantas famílias”, pontuou o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo.

Durante o evento foi realizado o sorteio de 10 bicicletas que foram doadas por colaboradores da comunidade. As principais redações referentes ao tema foram premiadas com ursos de pelúcia do Proerd, além disso, as escolas participantes receberam certificados.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP