Adventure Truck Brasil reúne 35 caminhões de todo o Brasil

21/08/2023 15:22

Foi realizado entre os dias 18 e 19, em Ibirama, a 2ª edição do Adventure Truck Brasil, encontro brasileiro de caminhões off-roads e veículos militares. O evento reuniu 35 caminhões, oriundos dos estados da Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Na sexta-feira, 18, os aventureiros exploraram os trajetos fora de estrada do município. A largada foi feita na sede do Engenho Clube de Campo, logo após um saboroso café servido aos participantes. De acordo com o presidente do Clube, Andreas Reblin, o trajeto foi bastante desafiador. “Passamos pela Estrada do Cocho que é nível hard, considerada o primeiro acesso que os colonizadores utilizaram para chegar a Ibirama. Depois, subimos a localidade de Palestina e em seguida, fomos até a região do bairro Taquaras, na propriedade da família Jaeger, onde foi servido o almoço aos participantes”, destacou Reblin.

De acordo com o organizador, Gilmar Jaeger Júnior, o evento movimenta toda a região e leva o nome de Ibirama para todo o país. “O ATB é uma família, e hoje podemos dizer que Ibirama faz parte dessa família. Hoje o município se consolida no calendário anual do evento e será o destino para aventureiros de todo o Brasil. É um evento diferenciado, que chama a atenção do público, pois percebemos os olhares curiosos ao passar com os caminhões pela cidade”, destacou.

No sábado, 19, os participantes fizeram uma rota diferenciada pela área central do município e também uma visitação da fábrica da Cervejaria Handwerk, onde estava sendo realizado o 2º Encontro de Antigos e Clássicos de Ibirama.

Além de movimentar hoteis e pousadas do município e da região, uma completa estrutura de camping foi ofertada na sede do Clube Engenho. No sábado, o local de tornou uma grande festa para os visitantes, que também puderam saborear um delicioso filé.

Além de testar a pista de desafios dos clubes, os aventureiro testaram as máquinas dando um show de zerinhos com caminhões com tração 4X4 e 6X6. “Sem dúvida o evento agradou todos os visitantes. Quem não pode participar, já fica convidado para a próxima edição que será realizada em agosto do ano que vem”, destacou Reblin.

O Adventure Truck Brasil foi uma realização do Engenho Clube de Campo e ATB, com patrocínio da Prefeitura de Ibirama.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: @natanielgiacomozzi