População define atrações do Weihnachtsmarkt 2023

20/10/2023 09:19

Em enquete realizada entre os dias 2 e 5 de outubro, no site oficial da Prefeitura de Ibirama, a população teve a oportunidade de participar da escolha de parte dos artistas que se apresentarão durante a programação do Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal de Ibirama. Ao todo foram 562 votantes, sendo que os dados pessoais dos participantes estão armazenados sob sigilo e estão a disposição dos órgãos fiscalizadores.

No grupo artístico 1, a banda vencedora foi Chiquito e Bordoneio, com 243 votos. Porém, durante a realização da enquete a produção dos artistas fechou a data em outro evento e a banda teve que ser descartada da programação. Então será contratada a Banda Cavalinho, que ficou na segunda colocação com 160 votos, a frente da Vox 3 – Os Alemalukos, com 159 votos.

No grupo artístico 2 o mais votado foi o Grupo Momentos, com 323 votos, a frente de Tropical Band, com 203 votos e Deco Dal Ponte, com 36 votos. No grupo artístico 3, a Banda Elyte levou 380 votos, contra 97 da Society Band e 85 da Banda D’Fiebes. No grupo artístico 4 o DJ Monge levou a melhor com 396 fotos, contra 166 do DJ Tecnotron.

De acordo com o presidente da Comissão Central Organizadora do Weihnachtsmarkt, Grégory Kietzer, a enquete atende as normas da legislação para a contratação de bandas para eventos públicos. “A enquete é uma forma de democratizar a escolha das atrações junto a população. Foi uma boa votação e, com certeza, será uma grande festa”, destacou.

A programação completa do Weihnachtsmarkt 2023 será divulgada na semana que vem, e ocorrerá entre 25 de novembro e 16 de dezembro. De acordo com o prefeito, Jucélio de Andrade, toda a programação está sendo trabalhada com muito carinho pela CCO. “Faremos uma festa simples, buscando a essência do nosso Mercado de Natal. Gostaria de agradecer a equipe que vem conduzindo todo o trabalho com muito carinho e dedicação”, finalizou.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP