Prefeitura de Ibirama repassa recursos para esterilização de animais

04/07/2024 14:53

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 4, no gabinete do Centro Administrativo Ivo Muller, a assinatura do Termo de Colaboração entre o município de Ibirama e o Instituto Quem Ama Castra, que garante o repasse de recursos públicos para esterilização de animais de rua, que estão sob cuidados de outras ONGS (Organizações Não Governamentais) de proteção animal, ou que estão sob tutela de famílias referenciadas na Secretaria de Assistência Social de Ibirama.

O valor anual a ser repassado é de R$ 50 mil. Além das castrações, os recursos também poderão ser aplicados na aquisição de equipamentos e manutenção estrutural do espaço utilizado para os procedimentos de castração, mediante a prestação de contas do Instituto em relação aos investimentos.

De acordo com o prefeito, Jucélio de Andrade, o Instituto Quem Ama Castra realiza um trabalho importante sobre a causa animal e é fundamental que o município possa dar este suporte. “Há muito tempo temos trabalhado na estruturação de uma legislação para que possamos ser parceiros do Instituto na realização desse trabalho. Hoje alcançamos nosso objetivo e, com certeza, este recurso poderá auxiliar esses voluntários a darem continuidade nos seus trabalhos”, destacou.

Participaram do ato de assinatura, a presidente do Instituto Quem Ama Castra, Nivia Franzói Schroeder, a veterinária do município, Mariana Bertoldi e a secretária de Assistência Social de Ibirama, Fabiani Soberanski.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Foto: Ernani Roos