Ivonete Bueno tem 38 anos e há 10 reside às margens da BR 470, no Bairro São Miguel, em Ibirama. A auxiliar de produção tem cinco filhas: as gêmeas Clara e Clarisse, de cinco meses; Jaciele, de um ano; Sabrina, de oito anos e Jucilene, de 14 anos de idade. Nesta semana a realidade destas pessoas vai mudar.
A família de Ivonete Bueno é uma das cinco beneficiadas com as casas modulares da Defesa Civil, montadas no Bairro Anchieta, em Ibirama. “Estamos esperando a nova casa. Aqui é um local muito perigoso, há cinco anos, uma carreta tombou na BR e atingiu a nossa residência, derrubou o banheiro e parte do telhado. Sorte que ninguém se machucou. Há seis meses foi a roda de outra carreta que se desprendeu do veículo e quase pegou a casa de novo”, relata a auxiliar de produção.
Além da preocupação com o grande fluxo de veículos na BR, a família enfrenta o risco de desmoronamento na parte posterior da casa. Segundo Fernando Jost, Diretor da Defesa Civil Municipal, este projeto de casas modulares beneficia famílias de baixa renda que foram atingidas por atípicas da natureza e se encontram em locais de risco, como é o caso de Ivonete.
“Aqui é longe de tudo, do meu trabalho e da escola e creche das meninas. Há pouco tempo nem energia elétrica tínhamos. A nossa vida vai mudar, quando mudarmos pra lá”, finaliza Ivonete Bueno. A inauguração e entrega de cinco kits habitacionais para as famílias beneficiadas vai acontecer nesta sexta, dia 7, às 16h. A comunidade é convidada a participar!
Reportagem postada no dia 13 de janeiro de 2015.
Saiba mais em:
http://www.ibirama.sc.gov.br/noticia/1770/governo-municipal-entrega-kits-de-casas-modulares#.VcIjlvlViko
Jornalista - SC 3170 JP
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Fones: (47) 3357-8554 (47) 8825-9762