(47) 3357 8500

E. M. Bairro Operário de Ibirama comemora 30 anos de história

Aniversario é comemorado ao longo do ano de 2016
18/04/2016 13:51

Fundada em 4 de fevereiro de 1986 e inaugurada em 13 de abril do mesmo ano, a Escola Municipal Bairro Operário de Ibirama comemora 30 anos de existência em 2016. Uma cerimônia alusiva ao aniversário aconteceu na quarta, 13, na sede da Instituição.
A Secretária Municipal de Educação Izabel Petersen e a primeira professora e diretora (atuou durante 23 anos na mesma escola) Sandra Inês Pinto participaram do evento. Também estiveram presentes professores que fizeram parte desse passado recente, representantes da Associação de Pais e Professores – APP atual e da época, como Aroldo Krug, e também alunos que estudaram nessa escola no passado. A festividade reuniu ainda membros da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, professores, alunos e demais funcionários da escola.
Na ocasião, os alunos tiveram uma aula de história com Sandra Inês Pinto. Ex-alunos e demais autoridades tiveram a palavra e relembraram momentos marcantes da época e como a Escola foi crescendo aos poucos, sempre com muito suor e ajuda da comunidade, pais e professores. Ao final, foi cantado o tradicional “parabéns” para a Escola e foi servido um delicioso café para os alunos e convidados.
Segundo o atual Diretor Mairon Talles da Cunha, a E. M. Bairro Operário celebrará esta data ao longo do ano de 2016 e conta com a participação das pessoas que representaram e trabalharam pela escola durante esses 30 anos. “Convidamos desde já para o Bingão, que acontecerá no mês de julho, dia 23, e que reunirá ex-alunos, professores, representantes das APPs, entre outras pessoas”.
Atualmente a E. M. Bairro Operário atende 114 alunos e conta com uma equipe de 15 servidores.

PARABÉNS PARA TODOS!

Fotos e informações: E. M. Bairro Operário. 

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Fones: (47) 3357-8554 (47) 8825-9762

Download das fotos em alta resolução
Carregando