No último domingo, 6, foram realizadas eleições em todas as cidades do país para formação dos novos Conselhos Tutelares. Em Ibirama, o processo eleitoral foi realizado entre 8h e 17h, sendo que dos mais de 14 mil eleitores aptos a votar, apenas 948 foram até as urnas instaladas em quatro seções no município.
A classificação dos candidatos foi homologada pelos membros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), sendo que os cinco primeiros mais votados serão titulares, e o restante fica na suplência durante os quatro anos de mandato, podendo substituir permanentemente ou temporariamente o cargo de conselheiro tutelar, seguindo a ordem de classificação.
A mais votada, com 188 votos, foi Nivia Franzoi, seguida por Marli R. Bruning, com 146 votos, e Irle Maria Sant’Ana, com 98 votos. A formação se completa com Chico e Maicon Krenkel, que alcançaram 84 e 59 votos, respectivamente.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Ibirama, Fabiane Tenfen Soberanski, todo o processo eleitoral transcorreu normalmente. “Não tivemos nenhum problema significativo que pudesse interferir na homologação dos conselheiros eleitos, e conseguimos eleger um grande time para o mandato 2020-2024.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP
Fotos: CMDCA