A vacinação contra a H1N1 em Ibirama imunizou 3.014 pessoas, sendo 2.058 idosos, 479 profissionais da área da saúde e 477 pessoas portadoras de deficiências, hipertensas ou diabéticas.
A Secretaria de Saúde de Ibirama destaca que os grupos que devem buscar o serviço atualmente são de profissionais de força de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, servidores públicos do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, em cumprimento de medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. A vacinação destes grupos segue até o dia 8 de maio.
Outra mudança é que o serviço de vacinação que era realizado no Centro de Educação Infantil Vice-Prefeito Sigolf Radloff, retornou para a Sala de Vacinas da Unidade Básica de Saúde do Centro. Os atendimentos também são realizados na UBS do bairro São Miguel e do Distrito de Dalbérgia, entre 8h e 12h e das 13h às 17h.
Qual o calendário para outros grupos?
A partir do dia 9 de maio, serão imunizadas pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes e puérperas até 45 dias.
A partir do dia 18 de maio, a campanha volta-se a professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP
Fotos: Venilton Küchler