Após cumprir as etapas burocráticas exigidas pelo Governo Federal, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Ibirama definiu as datas de atendimentos aos moradores de Ibirama que foram afetados diretamente pela enxurrada do fim de 2020 e pretendem resgatar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Os atendimentos ocorrerão entre segunda-feira, 18, e sexta-feira, 22, no Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti. O horário de atendimento será das 8h30min às 17h, sem intervalo para almoço. “Os moradores receberão uma senha e serão atendidos conforme ordem de chegada”, explicou o coordenador de Defesa Civil, Maurélio de Andrade.
A Defesa Civil alerta que os cidadãos estejam atentos ao comprovante de residência a ser usado quando a Caixa liberar o acesso através de aplicativo próprio. Somente o morador atingido diretamente pela enxurrada e que ficar comprovado através de homologação pela Defesa Civil poderá sacar o recurso.
De acordo com as regras estipuladas pela Caixa Econômica Federal, o comprovante de residência deve estar no nome do solicitante e a data da emissão deve ser até 120 dias antes de 16 de dezembro, data da enxurrada.
Além do comprovante de residência, o morador deve portar documentos pessoais como RG e CPF, e em caso de perda do documento, o Boletim de Ocorrência referente ao extravio.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP