O Comitê de Crise de combate à Covid-19, em Ibirama, autorizou o retorno das atividades realizadas pelos grupos de idosos, em Ibirama. Atualmente o município conta com 27 grupos credenciados, que desenvolvem atividades de bingo, cafés, palestras, tardes dançantes, viagens, além de outros projetos realizados em parceria com outras instituições do município.
As restrições foram repassadas pelos servidores da Vigilância em Saúde e pela Secretária de Assistência Social e Habitação de Ibirama, Fabiani Tenfen Soberanski, durante reunião realizada com os coordenadores dos grupos de idosos na manhã desta quinta-feira, 5, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibirama. “Algumas atividades costumeiras, como as tardes dançantes, por exemplo, permanecem proibidas. Além disso, qualquer idoso poderá participar do encontro 30 dias após ter recebido a 2ª dose da vacina”, explicou Fabiani.
Durante as atividades os idosos deverão respeitar o distanciamento social, fazer uso de máscara e álcool gel, os cafés deverão ser servidos de forma individual, ou com a disponibilização de luvas descartáveis no buffet. “O Departamento do Idoso deve ser informado com antecedência sobre a realização de qualquer evento, será uma forma de ajudarmos a fiscalizar se as regras estipuladas pelo Comitê de Crise estão sendo cumpridas”, destacou a secretária.
A realização dos eventos também está submetida as atualizações da avaliação de risco potencial de regiões, determinadas pela Secretaria de Estado de Saúde e Governo de Santa Catarina.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP