A Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Cultura, realiza no dia 20 de novembro, a partir das 15h, no Parque Municipal Manoel Marchetti, a 1ª edição do Drum Fest Ibirama. O evento pretende reunir bateristas de diversos estados do Brasil para um grande evento musical, que reunirá interpretações de bandas brasileiras da década de 80, como Legião Urbana e Barão Vermelho, transitando pelo pop de Michael Jackson e clássicos como Creedence Clearwater Revival e Pink Floyd.
De acordo com um dos organizadores, Jeferson Hermann, já são 40 bateristas inscritos, e o objetivo é reunir, pelo menos 50 músicos. “Quem quiser se inscrever pode acessar o link na bio do Instagram do evento (@ibiramadrumfest). Lá eles podem encontrar o repertório com as 12 músicas que serão interpretadas”, destacou.
Já está inscrito o baterista, Luiz Rodrigues da Rocha, de Rio do Sul, com sete anos de idade. Ele dividirá o espaço com o pai, de 39 anos, e também com Nádia Mafra, de São José, com 62 anos de idade. “Não há limite para idade e não importa se o músico é iniciante ou profissional, a ideia é ser um evento pra todos os níveis com intuito de se divertir e trocar experiências”, explicou Hermann. Cada baterista será responsável em trazer seu próprio kit de bateria.
Questionada sobre a expectativa de participar do evento em Ibirama, Nádia afirma que já se sente em casa. “Uma euforia indescritível de mais uma cidade abraçar um evento que reúne tantos músicos que tem o mesmo objetivo, fazer bonito”, destacou.
Nádia se considera uma caçadora de encontros de baterias e torce para que a Drum Fest Ibirama entre para o calendário anual de eventos. “Só temos a agradecer Ibirama por proporcionar e abraçar as loucuras de um montão de bateristas. Me sinto honrada por participar e espero que no ano que vem o evento seja realizado novamente”, finalizou.
Também estão confirmados músicos de Palhoça, Tubarão, Presidente Getúlio, Gaspar, Pomerode, Blumenau, Rio do Sul, Itajaí, Laguna, Biguaçu e Pinhais, PR.
Banda Sabiá Preto fará a recepção dos bateristas
A banda ibiramense, Sabiá Preto, junto à integrantes da Banda Municipal de Ibirama e outros músicos locais, fará o acompanhamento musical dos bateristas. Hermann já participou de eventos semelhantes em cidades como Rio do Sul, Ituporanga, Gaspar e Florianópolis. “Toquei junto com 400 bateristas em Floripa e esta união é algo que não tem muita explicação, só vendo mesmo”, revelou.
Após a apresentação, o rock continua com a apresentação de mais duas bandas locais. Haverá completo serviço de bar e cozinha, sendo que o lucro será utilizado para o pagamento de despesas da festa, que terá entrada gratuita.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP
Fotos: Arquivo pessoal Nádia Mafra