Iniciou na noite de ontem, com a esposição “Fotografia – Revelações de Memória – Futebol, a programação alusiva as comemorações de 125 anos de colonização de Ibirama. O evento foi realizado na Sociedade Desportiva União e reuniu entusiastas do esporte na região.
De acordo com a responsável pelo Arquivo Público Municipal de Ibirama, Sandra Secchi, no dia 8 de novembro, data em que é celebrada a colonização do município, parte deste acervo será exposto, de forma física na Praça da Bandeira. “Foi feita uma seleção das fotos mais emblemáticas, que foram impressas e serão expostas, com apoio financeiro da Associação Hansahoehe”, explicou.
A programação continua neste sábado, entre 9h e 17h, com a realização do Stammtisch – Cidade de Ibirama, que será realizada na rua Tiradentes. A confraternização entre amigos volta a ser realizada após dois anos. De acordo com o diretor de Eventos do município, Gregory Kietzer, o evento promete movimentar Ibirama. “Os ibiramenses, também o pessoal que vem nos visitar, estavam ansiosos pelo retorno do evento. Sem dúvida será um momento de muita diversão e alegria”, destacou.
Sessão solene, atrações culturais e bolo
No dia 8 de novembro, será realizada na Câmara de Vereadores de Ibirama, a Sessão Solene alusiva aos 125 anos da colonização. O evento será realizado às 18h. No mesmo dia, a partir das 19h, os ibiramenses estão convidados a comemorar esta importante data na Praça da Bandeira. Haverá o corte do bolo, exposição de fotos históricas e apresentações artísticas e culturais.
No dia 18, a partir das 18h, será realizado no Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti a primeira edição do The Voice “Eliseu Guilherme”, que reunirá os talentos da música numa competição que promete arrancar suspiros da plateia.
A tradição europeia também é destaque durante a programação. No dia 19, a partir das 18h, a Sociedade Desportiva União será o palco para o encontro de Grupos Folclóricos promovido pelo Neu Bremen Volkstanzgruppe.
Programação marca encontro de bateristas
O evento será realizado no dia 20 de novembro, a partir das 15h, no Parque Municipal Manoel Marchetti. O Drum Fest Ibirama pretende reunir bateristas de diversos estados do Brasil para um grande evento musical, que reunirá interpretações de bandas brasileiras da década de 80, como Legião Urbana e Barão Vermelho, transitando pelo pop de Michael Jackson e clássicos como Creedence Clearwater Revival e Pink Floyd.
De acordo com um dos organizadores, Jeferson Hermann, já são 40 bateristas inscritos, e o objetivo é reunir, pelo menos 50 músicos. “Quem quiser se inscrever pode acessar o link na bio do Instagram do evento (@ibiramadrumfest). Lá eles podem encontrar o repertório com as 12 músicas que serão interpretadas”, destacou.
No mesmo dia, será realizada a apresentação da Banda Sabiá Preto, e show com Tirolesa Instrumental Jazz/Rock.
A programação se encerra também no dia 20, com a apresentação da Orquesta Sinfônica de Lages, que será realizada a partir das 20h, na Igreja Santo Huberto.
Confira a programação:
5/11
– 7º Stammtisch – Cidade de Ibirama – Rua Tiradentes – 9h às 17h
8/11
– Sessão Solene na Câmara de Vereadores – 18h
– Exposição de fotos históricas, apresentações artísticas e corte do bolo – Praça da Bandeira – 19h
18/11
– The Voice “Eliseu Guilherme” - Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti – 18h
19/11
– Encontro de Grupos Folclóricos – Sociedade Desportiva União – 18h
20/11
– Drum Fest – Encontro de Baterias – Parque Manoel Marchetti – 15h
- Banda Sabiá Preto - Parque Manoel Marchetti - 16h
- Show Tirolesa Instrumental Jazz/Rock - Parque Manoel Marchetti - 18h
- Orquestra Sinfônica de Lages – Igreja Santo Huberto - 20h
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP
Fotos: Bruna Andrade