A Prefeitura de Ibirama definiu uma comissão, formada por servidores do município, para analisar critérios de uso coletivo do Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti. A medida foi tomada com objetivo de evitar atos de vandalismo no espaço público, como também, o excesso de pressão sonora causado por usuários e eventos realizados no local.
Entre as medidas adotadas, o planejamento para contratação de segurança privada no período noturno, a previsão de cercamento do espaço e aferição de pressão sonora de eventos, para análise desse impacto na vizinhança.
O diretor do Departamento de Cultura de Ibirama, Grégory Kietzer, que também atua como gestor do espaço, explica que uma reunião foi realizada com a 2ª Companhia de Polícia Militar de Ibirama, onde foram traçadas estratégias de segurança. “O parque é um espaço de uso coletivo, voltado ao lazer das famílias. E pra garantir esta função, junto as forças policiais definimos estratégias de segurança a este público”, destacou.
Com objetivo de absorver sugestões de residentes próximos ao Parque, no dia 18 de julho, às 18h30min, será realizada uma reunião na Câmara de Vereadores de Ibirama. “Na oportunidade os moradores nos repassarão um cenário dos principais problemas enfrentados para o bom funcionamento do espaço. Dessa forma, conseguiremos minimizar estes problemas e garantir o uso correto do local”, finalizou.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP