Em sessão realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), os conselheiros analisaram as contas públicas do prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, referente ao exercício de 2022, e emitiram parecer prévio recomendando a aprovação.
A opinião dos conselheiros é formulada com base nos dados contábeis, financeiros, orçamentários e patrimoniais, observando os limites de despesas estabelecidos em normas constitucionais e pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
O prefeito em exercício de Ibirama, Jucélio de Andrade, agradeceu o empenho dos servidores da Secretaria de Administração e Finanças na gestão das contas. “O responsável pelas contas é o prefeito, porém, sem uma equipe competente e responsável torna-se mais difícil cumprir integralmente o que está estabelecido na lei. A aprovação mostra que trilhamos um caminho certo que está sendo seguido”, pontuou.
O documento será encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina à Câmara de Vereadores do município, que terá 180 dias de prazo para analisar e votar o parecer do órgão estadual.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP